Missão e Visão

Centro Helen Keller

Como nos vemos…

O Centro Helen Keller é uma escola que acredita no desenvolvimento integral dos alunos, assente em valores humanos e sociais. Acreditamos que crianças felizes aprendem mais e melhor e se tornam, num futuro próximo, adultos responsáveis e capazes.

Como forma de alcançar estes nossos pressupostos, defendemos a combinação de diversas metodologias, todas elas centradas na criança/ jovem e no potencial que existe nas relações interpessoais. Consideramos ainda que a motivação pelo estudo, o esforço, a responsabilidade, o rigor e a exigência são os caminhos a percorrer para a concretização desta missão.

Somos uma escola para todos e para cada um. Defendemos o respeito por si e pelo outro e acreditamos que a inclusão é um processo natural e ao qual todos nós estamos sujeitos. Ainda assim, assumimo-nos como uma escola inclusiva para a deficiência visual dispondo, por isso, de uma equipa pedagógica exigente, em constante formação, e com uma enorme disponibilidade para a resolução dos problemas. Os nossos professores e técnicos colaboram ativamente entre si de modo a viabilizar uma integração plena durante o percurso escolar dos nossos alunos.

O Centro tem as valências de berçário, creche, jardim de infância, 1º, 2º e 3º ciclos.

Centro Helen Keller

Para onde vamos…

a escola que queremos ser!

Temos um passado de que muito nos orgulhamos, mas é o futuro que nos move. Vivenciar o percurso educativo do Centro Helen Keller é um privilégio. Cada dia é um desafio em que todos, educandos e educadores, numa relação alegre e afetiva experimentam a magia da cultura e em que a espontaneidade tem um lugar assegurado. A nossa maior ambição é que aqui cresçam crianças felizes e bem preparadas para enfrentar, com sucesso, os desafios futuros.

O nosso projeto educativo pretende:

  • viabilizar o desenvolvimento de valores fundamentais à prática duma cidadania plena, consciente e ativa;
  • assegurar o desenvolvimento intelectual dos nossos alunos;
  • garantir a motivação e qualidade de trabalho dos colaboradores;
  • manter com a comunidade escolar uma relação harmoniosa e de efetiva proximidade.